Participe!

Entre na nossa comunidade no orkut! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27551457

Atenção Escritores!

Ajuda para postar e editar.

Regras de marcadores.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Copa de 1934

- O jogador Monti, campeão pela Itália, é o mesmo Monti que ficou com o vice-campeonato pela Argentina quatro anos antes. Descendente de italianos, ele foi para a Europa a convite de Mussolini, que queria reforçar a Azzurra com sul-americanos filhos de italianos. Pelo mesmo motivo, o ex-corintiano Filó também defendeu a seleção italiana, usando seu sobrenome Guarisi. Com isso, ele se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de futebol. Além de Monti e Guarisi, a seleção italiana contava com os naturalizados Guaita e Orsi, ambos argentinos.

- Apesar de ser sede do Mundial, a Itália teve de disputar as Eliminatórias. Venceu a Grécia por 4 x 0 em Milão. O jogo de volta não foi realizado.

- A Palestina disputou as Eliminatórias. Na época, Israel ainda não havia sido criado e a Palestina era uma nação de árabes e judeus. Porém, apenas os judeus integraram a seleção que foi desclassificada pelo Egito.

- Como o Brasil, a Argentina também foi para a Itália com uma seleção fraca. Os grandes clubes do país haviam se profissionalizado e criado uma liga não-reconhecida pela Fifa. Assim, os platinos foram representados por jogadores amadores, vindo de clubes como Dock Sud, Sarmiento, Defensores de Belgrano e Desamparados.

- Na disputa do terceiro lugar entre Alemanha e Áustria, nenhuma seleção havia levado um jogo de uniformes reserva (ambas equipes são alvinegras). Os austríacos, então, usaram a camisa do Napoli.

- Waldemar de Brito, brasileiro que perdeu o pênalti contra a Espanha, foi o responsável por descobrir Pelé no Bauru Atlético Clube e levá-lo ao Santos em 1956.

- Os confrontos do mata-mata eram definidos por sorteio.

- O Uruguai, campeão da edição anterior, não defendeu seu título por ressentimento dos europeus, que não haviam prestigiado a Copa de 1930.

Copa de 1930

- O primeiro gol da história das Copas foi marcado pelo francês Lucien Laurent, na vitória de sua seleção sobre o México por 4 x 1.

- A cerimônia de abertura não ocorreu antes do primeiro jogo, mas antes de Uruguai x Peru, nona partida do torneio. Foi a primeira partida no estádio Centenário, cujas obras não haviam sido concluídas a tempo da primeira rodada.

- A rivalidade entre argentinos e uruguaios era tão grande que, na final, as seleções não aceitavam jogar com bola fornecida pelo adversário. A solução foi usar uma bola em cada tempo da partida.

- Com receio de problemas entre a torcida local e os milhares de argentinos que atravessariam o rio da Prata para ver a final, a polícia de Montevidéu destacou 10 mil homens para realizar a segurança.

- O capitão da seleção francesa, Villaplane, foi acusado de colaborar com a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial e fuzilado em 1945.

- O centroavante argentino Manuel Ferreyra não pôde defender sua seleção no jogo contra o México (segundo da Argentina no Mundial) porque tinha, no mesmo horário, prova da faculdade. Em seu lugar entrou Guillermo Stábile, que fez três gols, ganhou a posição e terminou como artilheiro da Copa. Ferreyra reconquistou um lugar entre os titulares, mas teve de ser deslocado para a ponta direita.

- Nas semifinais contra a Argentina, o médico dos Estados Unidos invadiu o gramado para protestar contra uma marcação do árbitro. Sem querer, derrubou sua sacola, quebrando uma garrafa de clorofórmio. O norte-americano foi coberto pela fumaça e teve de receber atendimento.

- O atacante uruguaio Castro não tinha a mão direita. Por isso, recebeu o apelido de “El Manco”. Ele marcou, contra o Peru, o primeiro gol do estádio Centenário e ainda fez o quarto – e último – do Uruguai na final contra a Argentina.

- O estádio Centenário recebeu esse nome porque em 1930 comemorou-se o 100º aniversário da Independência do Uruguai.

- Na véspera da final, Carlos Gardel, maior nome do tango, visitou a concentração da Argentina. Porém, ele também foi cumprimentar os jogadores uruguaios, o que irritou os compatriotas, que consideravam o cantor patrimônio nacional. Mas se esqueceram que Gardel viveu parte da infância no Uruguai (os uruguaios, inclusive, afirmam que ele teria nascido no país).

- Não houve disputa do terceiro lugar. Porém, a Fifa chegou a publicar um informativo, na década de 1980, dando conta que a Iugoslávia teria vencido os Estados Unidos por 3 x 1, versão que a própria Fifa descartou posteriormente.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Vida ou Morte!

O Atlético precisa vencer 5 dos 6 jogos restantes,para passar as semifinais do Campeonato Mineiro 2007.Missão complicada,mas não impossível para o maior vencedor da história de Minas Gerais com 38 títulos.O Galo vai enfrentar Guarani,Democrata SL,Ituiutaba,América,
Democrata GV e Ipatinga(time que nunca venceu o Atlético).O próximo adversário é o
Guarani,em Divinópolis,onde o gramado é péssimo,mas temos que superar todas as
dificuldades e buscar uma vitória.O campeonato está muito equilibrado e todas as equipes
tem condições de classificar para as semifinais.Saudações alvinegras e viva Belo Horizonte
a capital mundial do Galo mais lindo do mundo.

Ceará volta ao G-4.

Com gols de Mazinho Lima e Reinaldo Aleluia ainda no primeiro o Ceará despachou o Maranguape no último domingo e retornou ao grupo dos 4 melhores do campeonato com 18 pontos. Esta é a quinta vitória consecutiva no campeonato.

Conheça as mascotes de cada Mundial.

As mascotes foram introduzidas a partir da Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra. Conheça todas as mascotes:





1966 – Inglaterra – Willie









1970 – México – Juanito







1974 – Alemanha – Tip e Tap








1978 – Argentina – Gauchito







1982 – Espanha – Naranjito







1986 – México – Pique







1990 – Itália – Ciao







1994 – Estados Unidos – Striker







1998 – França – Footix







2002 – Japão e Coréia do Sul – Os Spheriks (Nik, Ato e Kaz)







2006 – Alemanha – Goleo VI e Pille



Criação da Fifa

A fundação da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA) aconteceu em 21 de maio de 1904, em Paris. Os sete membros fundadores da entidade são França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Espanha, Suécia e Suíça.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

É mais uma vez ...

O " Mais querido do Brasil " está de volta a uma decisão de Taça Guanabara, mais uma vez. Mais uma vez, passando pelo Vasco. E quem sabe, mais uma vez, campeão da Taça Guanabara ?

O confronto foi realizado ontem, no Maracanã as 16 horas. Obina e Marcelinho maracaram no tempo normal, na cobrança de penaltis o Fla levou a melhor, vencendo o "Time da Colina" por 3 x 1. Bruno fez duas defesas, consagrando-se o herói da tarde em que o Fla garantiu seu lugar na final do primeiro turno do Carioca.

Mesmo com um público não digno de um Flamengo e Vasco, o Flamengo começou melhor. Aproveitando a falha da defesa vascaína, e que falha, Obina marcou seu gol e saiu. Obina irá ficar de fora de 6 meses, tempo necessário para se recuperar de uma cirurgia séria no joelho que irá ser feita por Dr. Runco, médico da Seleção Brasileira e Flamengo. Até o Vasco fazer seu gol de empate, o jogo seguia muito agitado e aos 30 minutos, o jovem Marcelinho, que disputava ali seu primeiro clássico pelo Vasco, empatou. Aos 45, Juan teve a chance incrível de botar o Flamengo na frente do Vasco, e ir para o vestiário com a vantagem, mas Juan finalizou mal. E o primeiro tempo terminou empatado, 1 x 1.

Desmotivados ou cansados, os atletas cairam muito de produção no segundo tempo. Os times só assustavam um ao outro, em chances de bolas paradas. Renato levava perigo ao gol vascaíno, enquanto Diego preocupava, o herói da tarde, Bruno.

Além de não estarem bem, os times usaram e abusaram das faltas. Conca e Morais, não estavam inspirados e pouco produziram. O meio campo do Flamengo, cansado e desorganizado errava passes. Renato Gaúcho, percebeu a ineficiência de Conca e sacou, colocou o Baixinho em seu lugar, para mim o maior erro do técnico cruz-maltino, a substituição não teve efeito no time do Vasco. Com um segundo tempo desanimador, as vagas foi decidida nas penalidades máximas. É, mais uma vez, repito, mais uma vez o Vasco foi eliminado pelo Flamengo. Renato, pelo Flamengo, junto com Dudar, Diego e Amaral, pelo Vasco, perderam os penaltis. Souza fechou o caixão cruz-maltino, após marcar seu gol de penalti, fez um gesto de que acabou. E, ali acabava, mais uma vez, um grande clássico no Maracanã.

Para quem achou que "mais uma vez", fosse uma repetição chata minha, esqueceu-se de contar quantas vezes a expressão apareceu. Ela apareceu 6 vezes (desconta a desse último paragráfo), o mesmo número de vezes em que o Vasco perdeu em decisões para o Flamengo. Por isso se você for rubro negro, cante mais uma vez " VICE DE NOVO !".

Carlos Alberto ficará 15 dias parado

O meia Carlos Alberto está fora do jogo contra o Adesg, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O exame feito na coxa esquerda do craque apontou um estiramento, resultado que o obrigará a ficar cerca de 15 dias em tratamento.

Apesar da má notícia, o meia perderá apenas essa partida. Como o Fluminense ficará duas semanas treinando, se preparando para a estréia na Taça Rio, Carlos Alberto, que irá cumprir suspensão na primeira rodada do returno do Estadual, terá tempo de sobra para se recuperar e ficar à disposição do treinador.
Thiago Neves aparece como favorito para atuar no lugar de Carlos Alberto. O meia será escalado como titular no coletivo desta tarde e, se tudo correr bem, começará o jogo contra o Adesg.

"Tudo como antes, no quartel de Abrantes..."

Enfim, a China azul voltou a sorrir!!!
Ne um jogo bem movimentado o Cruzeiro não tomou conhecimento do Ituiutaba, ne uma tarde inspirada de Araujo que além de dois gols, contribuiu com o jogo distribuindo "canetas" nos jogadores adversarios, Gladstone e Kerlon que marcou seu merecido primeiro gol como profissional do Cruzeiro, completaram a festa.
Depois de uma semana tumultuada, com disse me disse da imprensa que cada dia que passa mostra sua preferencia pelo segundo time de Belo Horizonte, vulgo Clube Atletico de Minas, o Cruzeiro demonstrou superioridade e não deu chances pro time esforçado do tecnico Rojas, que veio com a proposta defensiva e se deu mal, Autuori ouvindo ou não apelos da torcida sacou o contestado Elson, por Geovani que por um lado mostrou disposição e tecnica, lembrou que ainda não aguenta jogar 90 minutos, Com o jogo praticamente ganho no segundo tempo apos 3 gols, Gladstone aos 12, Araujo aos 38 e 5 do segundo tempo, o tecnico do Cruzeiro Paulo Autuori mostrou ousadia quando tirou Rômulo que mais uma vez ficou devendo por Sandro, e logo em seguida colocando Kerlon no lugar de Geovani cansado, os dois mostraram movimentação e disposição, principalmente Kerlon que aos 42 fechou a tampa do time do pontal, que ao comemorar seu primeiro gol pelo Cruzeiro, desde que estreou em 2005, tirou a camisa e tomou cartão amarelo, pois hoje infelizmente é proibido comemorar gol no futebol brasileiro, cada vez mais comercial e muito menos alegre...
Segunda Feira 26/03/2007 os jornais da capital ressaltam a força do Cruzeiro e falam do artilheiro do rival que tem o mesmo numero de gols que o zagueiro Gladstone do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, como dizia meu avô:
" -Tudo como antes no quartel de Abrantes..."

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Gol em todas as línguas.

Dizem que a linguagem do futebol é universal, mas cada povo tem seu modo peculiar de gritar gol.

Confira as formas de comemorar pelos respectivos países:

GolArgentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Honduras, Hungria, Itália, Iugoslávia, México, Panamá, Peru, Romênia, Uruguai e Venezuela;

Golo Portugal;

Goal Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bulgária, Camarðes, Canadá, Chipre, Coréia do Sul, Eire, Egito, Estados Unidos, Finlândia, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irã, Islândia, Israel, Líbia, Luxemburgo, Nova Zelândia, Polônia, Senegal, Suíça, Tchecoslováquia, Turquia e União Soviética;

But Argélia, França, Gabão, Mali, Mônaco e Tunísia;

Tor Alemanha e Áustria;

Mal Noruega e Suécia;

Maal Dinamarca.

Carlos Alberto volta a ser poupado

Apoiador ainda sente dores na coxa e não participou do jogo-treino contra a Tanzânia


Como vem acontecendo em alguns coletivos e treinamentos, o apoiador Carlos Alberto voltou a ser poupado no jogo-treino contra a seleção da Tanzânia. A equipe tricolor venceu o jogo-treino por 3 a 0, com gols de Alex Dias, André Moritz e Adriano Magrão.O atleta sente dores na coxa desde a pré-temporada, mas não é dúvida para a partida contra a ADESG, dia 28, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Fonte: CanalFluminense

Quem vai ficar com a 1?

Com a chegada de Joel Santana no Fluminense, a disputa pela posição de goleiro será grande.
Todos os goleiros do clube estão muito confiantes com o novo técnico, principalmente Fernando Henrique, que lembra que uma de suas primeiras chances foi com Joel.
O camisa 1 do Fluminense ainda não inspira a confiança de grande parte da torcida, mas Ricardo Berna espera que com a chegada de Joel Santana ele consiga se manter como titular. A motivação do goleiro tricolor é grande.
O mesmo acontece com Diego, que chegou com status de titular quando veio ao Flu, e espera recuperar a posição.
Quem vai ficar com a 1?

Tudo voltando ao normal para o líder do Mineiro.

Neste final de semana, com a rodada concluída, pudemos perceber que tudo voltou ao normal para o time celeste. Novamente, na liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o Ituiutaba por 4 x 1 dentro do Mineirão, com gols de Gladstone, Araújo (2) e Kerlon, o time da raposa mostrou-se superior dutante o jogo inteiro.

A vitória caiu como um alívio para os jogadores, visto que o time não ganhava à duas rodadas, perdendo para o principal rival, Atlético - MG por 3x1 e logo depois, empatando com o Veranópolis no Sul, na estréia da Copa do Brasil.

Araújo, Kerlon e Gabriel foram os jogadores mais aliviados, o primeiro, que não marcava tinha um bom tempo, marcou logo dois, e convenceu. O mais novo, Kerlon, fez seu primeiro gol com o manto celeste e não escondeu a felicidade, e disse ainda que almeja o time titular. Já o último, fez uma de suas melhores atuações pelo time da Toca da Raposa e fez as pazes com a torcida, pois tinha saído de campo vaiado no último jogo em que atuou.


sábado, 24 de fevereiro de 2007

Curiosidades do Futebol.


  • Cerca de 51 mil pessoas poderiam ficar de pé num campo de futebol.

  • Um chute forte, de 90 km/h, percorre os 11 metros entre a marca do pênalti e o goleiro em 440 milésimos de segundo.

  • Durante uma partida, um jogador corre de 10 a 13 quilômetros. Em 1970, essa marca variava de 5 a 7 quilômetros.

  • Em fevereiro de 2004 a Nike lançou a mais leve camisa da Seleção Brasileira na história. O modelo pesa, seco, 155 gramas. O uniforme da Copa do Mundo de 2002 pesava 188 gramas, e o da Copa do Mundo de 1994, 215 gramas.

  • Depois de cabeceada, a bola viaja a uma velocidade de 50 a 60 km/h.


  • O gol mede 7,32 x 2,44 metros.

  • O primeiro jogo de futebol n Brasil foi disputado em 14 de abril de 1895, na Várzea do Carmo (SP). As 2 equipes eram de ingleses radicados em São Paulo. O Placar foi Companhia de Gás 2 x 4 São Paulo Railway.

  • Um ano antes, Charles Miller, paulista filho de ingleses, retornou da Inglaterra, onde fora estudar, trazendo 2 bolas, livros de regras e experiência como jogador do time inglês Southampton.

  • Bicho, no futebol, começou a ser usado em 1923. Trata-se da gratificação dada aos jogadores de um time por uma vitória ou um empate numa partida.

  • O primeiro jogo de futebol com transmissão colorida no Brasil foi um 0 X 0 de um amistoso entre uma seleção de Caxias do Sul e o Grêmio. Disputado no dia 19 de fevereiro de 1972, era parte da programação da Festa da Uva da cidade. Essa experiência da TV Difusora de Porto Alegre foi retransmitida pelas TVs Rio, do Rio de Janeiro e de Brasília, e pela TV Record, de São Paulo.

Fonte: Guia de Curiosidades

Dutra Leilões realiza em março o Primeiro Leilão Virtual de Futebol Memorabília.

A camisa usada por Friedenreich - o brasileiro considerado o maior goleador de todos os tempos - na final do Campeonato Paulista de 1931 e que deu ao São Paulo seu primeiro título, é uma das raridades que poderão ser adquiridas por colecionadores e apaixonados por esportes no Primeiro Leilão Virtual de Futebol Memorabília, que será realizado no período de 01 a 12 de março, pela Dutra Leilões (www.dutraleilões.com.br). “Com certeza trata-se do primeiro evento do tipo já realizado no país e deverá inaugurar uma tradição que é comum na Europa onde ocorrem, em média, seis por ano”, destaca o leiloeiro Luiz Fernando Dutra. A empresa que tradicionalmente realiza leilões de arte e antiguidades (presenciais e virtuais) espera passar a integrar no seu calendário anual de eventos, a partir de agora, também a modalidade esportiva, para atender a um público específico.

Além de uma das mais raras camisas da história do futebol, serão leiloados 127 lotes no total, incluindo peças que são verdadeiras preciosidades e também artigos mais simples, satisfazendo com isso a todos os gostos e bolsos. Segundo Paulo Gini, curador do acervo e especialista em Futebol Memorabília, “em termos de qualidade, seguramente esse é o maior leilão dessa categoria já realizado no Brasil”. Ele fala com conhecimento de causa, por ser um apaixonado por futebol e também por ser um colecionador há mais de 12 anos, tendo participado de vários leilões do tipo realizados principalmente na Europa.

Entre os destaques do leilão virtual da Dutra Leilões, Gini cita alguns “achados”, como a bola confeccionada especialmente para o Centenário da Fifa e usada na partida Brasil (0X0) França, em 20 de maio de 2004, autografada por Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Cris, Alex, Julio Batista, Kaká, Roberto Carlos, entre outros jogadores que participaram daquela partida, e a medalha de ouro, conquistada e autografada pelo Romário na Copa do Mundo de 1994, que deu ao Brasil o tetracampeonato.

Do rei Pelé, serão leiloadas várias peças, entre as quais o terno usado na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, em que o Brasil ganhou seu primeiro título como campeão mundial; a camisa usada na final do Campeonato Paulista de 1973 e que foi a última conquista do jogador como titular do Santos; e a camisa usada no ano de encerramento de sua carreira no futebol, em 1977, pelo Cosmos.

Haverá muitas outras opções de camisas usadas por jogadores dos principais times brasileiros, além de chuteiras e livros sobre futebol. “Alguns itens serão oferecidos com lances mínimos baixos, sendo acessíveis às pessoas que desejam ingressar na arte do colecionismo”, destaca Gini.

Como participar - O leilão virtual terá início às 20h00 do dia 1º e será encerrado às 12h00 do dia 12 de março. Qualquer pessoa interessada poderá entrar no site www.dutraleiloes.com.br e verificar os lotes, mas para dar os lances terá que se cadastrar. “Nos cercamos de todos os cuidados para garantir a segurança e para preservar os clientes. Todos os lances dados ficarão no anonimato, ou seja, se uma pessoa der um lance para um determinado lote e outra, mais tarde, fizer um lance superior, a primeira receberá uma mensagem por email, enviada pelo nosso sistema, para informá-la, dando-lhe oportunidade para continuar na disputa. Mas essa pessoa saberá apenas o valor do lance e não terá informações sobre quem o deu”, detalha Luiz Fernando Dutra.

Quem quiser, poderá conferir os lotes pessoalmente na Dutra Leilões – Rua Estados Unidos, 56, em São Paulo (local em que são realizados os leilões presenciais) – no horário das 12h00 às 19h00, do dia 02 ao dia 11 de março.

Quando o leilão for encerrado às 12h00 do dia 12, os vencedores serão comunicados por telefone e por email. Todo o processo será feito eletronicamente e qualquer interessado poderá participar, inclusive quem mora em outros estados ou países. No entanto, os lotes arrematados deverão ser retirados na Dutra Leilões, no prazo de 48 horas.

Fonte: Revista Fator

Inter perde na estreia da libertadores, mas vence no gaúcho

"estou juntando as duas materias por que me esqueci de postar a derrota do inter antes, pois tava na praia"



-Não foi uma estréia digna do time campeão do mundo. O Internacional iniciou a luta pelo bicampeonato da Libertadores com derrota por 2 a 1 para o Nacional, na noite desta quinta-feira, em Montevidéu.

O Colorado largou na frente e teve plenas condições de superar um adversário frágil, mas falhou na defesa, criou pouco no ataque e perdeu de virada. Com a derrota, o Inter fecha a primeira rodada na lanterna do Grupo 4.

A tentativa de recuperação tem data marcada. Na próxima quarta-feira, dia 28, o Colorado recebe o Emelec no Beira-Rio.


-Foi uma vitória com a marca dos campeões mundiais. No retorno de quatro titulares ao time, o Internacional venceu o Veranópolis por 2 a 1 neste sábado, em Cidreira, e aliviou um pouco a pressão recebida após a derrota para o Nacional, na quarta-feira. A vitória colorada foi construída com gols de Ceará e Alexandre Pato, dois dos que retornaram ao time depois de longo tempo parados.

Com o resultado, o Inter alcançou 11 pontos no Grupo 1 do Campeonato Gaúcho, ainda fora da zona de classificação, mas perto dos líderes. O foco colorado agora volta para a Libertadores. Na quarta-feira, o Inter recebe o Emelec. Uma vitória é essencial para as pretensões vermelhas de buscar o bicampeonato da América.


.

Inter perde na estreia da libertadores, mas vence no gaúcho

"estou juntando as duas materias por que me esqueci de postar a derrota do inter antes, pois tava na praia"



-Não foi uma estréia digna do time campeão do mundo. O Internacional iniciou a luta pelo bicampeonato da Libertadores com derrota por 2 a 1 para o Nacional, na noite desta quinta-feira, em Montevidéu.

O Colorado largou na frente e teve plenas condições de superar um adversário frágil, mas falhou na defesa, criou pouco no ataque e perdeu de virada. Com a derrota, o Inter fecha a primeira rodada na lanterna do Grupo 4.

A tentativa de recuperação tem data marcada. Na próxima quarta-feira, dia 28, o Colorado recebe o Emelec no Beira-Rio.


-Foi uma vitória com a marca dos campeões mundiais. No retorno de quatro titulares ao time, o Internacional venceu o Veranópolis por 2 a 1 neste sábado, em Cidreira, e aliviou um pouco a pressão recebida após a derrota para o Nacional, na quarta-feira. A vitória colorada foi construída com gols de Ceará e Alexandre Pato, dois dos que retornaram ao time depois de longo tempo parados.

Com o resultado, o Inter alcançou 11 pontos no Grupo 1 do Campeonato Gaúcho, ainda fora da zona de classificação, mas perto dos líderes. O foco colorado agora volta para a Libertadores. Na quarta-feira, o Inter recebe o Emelec. Uma vitória é essencial para as pretensões vermelhas de buscar o bicampeonato da América.


.

Erros no Futebol.

Excelente vídeo com grandes erros em partidas de futebol.
Festival de gols perdidos.


Dida pode acertar com o Barcelona


Segundo jornal italiano, goleiro já teria acordo verbal com o clube catalão


O contrato de Dida com o Milan termina no dia 30 de junho e até agora não houve acordo para renovação. Por isso, o Barcelona pode levar o goleiro. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", já existe um acordo verbal entre o brasileiro e os catalães.
De acordo com o diário, Dida já teve conversas com Adriano Galliani, administrador do futebol do Milan, mas até o momento nada de concreto foi proposto pelo clube italiano. O brasileiro teria receio de não acertar a permanência no Milan e depois ficar sem clube. Por isso, estaria inclinado a aceitar a transferência para o Barcelona.
O Milan, por isso, já estaria de olho em outras opções para o gol. Buffon, do Juventus, e o polonês Boruc, do Celtic, da Escócia, são possibilidades.
Dida, que recupera-se de dores no ombro e no joelho, poderá voltar ao Milan contra o Sampdoria, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. O goleiro vem treinando sem sentir dores e pode ser relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Motivação não pode faltar aos jogadores do Vasco...

Motivação não pode faltar aos jogadores do Vasco no clássico deste domingo, contra o Flamengo às 16h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Afinal, a diretoria pagou nesta sexta-feira os salários de janeiro e também as férias.

- Agora está tudo em dia. Tudo zerado - diz o supervisor Nilson Gonçalves.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Dualib pede estádio de R$ 500 mi a Lula, que cobra falta de títulos


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu no final da manhã desta sexta-feira o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, além do vice-presidente do clube, Nesi Curi, e do empresário Renato Duprat.

Dulaib se encontra com Lula nesta sexta em Brasília; clube quer ajuda para fazer estádio
LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS No encontro que ocorreu no Palácio do Planalto, o mandatário corintiano sondou Lula sobre a possibilidade do Governo Federal ajudar o clube na construção de um estádio próprio. A proposta inicial apresentada pelo Corinthians prevê uma verba de R$ 500 milhões - dobro do valor que foi utilizado na modernização do Complexo Esportivo do Maracanã (inclui estádio, parque aquático e Maracanãzinho) para o Pan-Americano do Rio de Janeiro - para levantar uma arena de 70mil lugares. O estádio seria usado também na Copa de 2014, que deve acontecer no Brasil."O presidente nos recebeu muito bem e gostou da nossa proposta", revelou Renato Duprat ao UOL Esporte. "Agora vamos avançar no projeto para entregá-lo com todos os detalhes para o presidente", emendou.Dualib também sondou o presidente sobre a possibilidade de conseguir um empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para minimizar o efeito da crise financeira vivida pelo clube, principalmente depois da deterioração da relação com a MSI. O Corinthians ainda busca reativar o acordo através do magnata russo Boris Berezovski. Durante o encontro, Lula também conversou por telefone com o técnico Emerson Leão. "Se você não arrumar este time, ninguém vai dar jeito", disse Lula ao treinador corintiano. O papo foi intermediado por Dualib, que passou o celular ao presidente e concordou com Lula: "Não é porque ele perdeu algumas partidas que ele mereça ser trocado. Isso é um erro".Duprat ainda revelou que o presidente da República prometeu entregar uma lista de jogadores que ele quer ver no clube. Lula também aproveitou para cobrar os dirigentes. "Antigamente eu recebia faixas de campeão quando vocês vinham aqui. Faz tempo que eu não recebo", disse o presidente, que recebeu de presente uma camisa e uma bandeira do Corinthians. A última faixa foi a do título brasileiro de 2005.O presidente ainda se comprometeu a visitar o clube e fazer uma palestra para os jogadores. "Fiquei surpreso sobre o conhecimento do Lula sobre o clube, jogadores... Conhece detalhes que nos deixou bastante surpresos", finalizou Duprat.

Empresário revela interesse de Milan e Arsenal em Robinho

Em baixa no Real Madrid e possivelmente com os dias contados na equipe espanhola, o atacante brasileiro Robinho teria despertado o interesse de dois gigantes europeus: o italiano Milan e o inglês Arsenal.

Robinho está em momento difícil no Real
REAL PODE ABRIR MÃO DE ROBINHO Quem revelou a possível intenção dos times de contar com o brasileiro foi o empresário Wagner Ribeiro. "Estive na Espanha há um mês com propostas de Arsenal e Milan, mas o Real disse que não queria vendê-lo", disse o representante do atleta em entrevista à Rádio Jovem Pan.Na época, que ainda tinha a janela de transferências aberta, o clube não quis vender o brasileiro, segundo Ribeiro. No entanto, os últimos acontecimentos na agremiação mudaram a situação."Agora, as coisas complicaram um pouco. Para minha surpresa, eu soube que o clube venderia o Robinho por 18 milhões de euros", afirmou o empresário. A quantia representa 40% a menos do que o Real Madrid pagou pelo atacante há cerca de um ano e meio, algo em torno de 30 milhões de euros.Na última quinta-feira, pipocou a notícia que o ex-santista não estaria mais nos planos do Real Madrid, que não confia mais em seu futebol. "Todo mundo está cansado de esperar o ressurgimento do Robinho e já não confia mais nele", disse uma fonte da diretoria do clube.Além disso, Robinho entrou em atrito com o técnico italiano Fabio Capello, que já se desentendeu anteriormente com Ronaldo, quando se disse "infeliz" por não estar atuando pelo Real.Neste momento, Ribeiro está na Turquia, tentando obter a liberação do atacante Éder Ceccon. "Saindo daqui, vou a Madri tranquilizar o Robinho e ver com o Pedja o que mudou", prometeu.

Após 52 jogos, volante faz 1º gol pelo Santos

O volante Maldonado fez contra o Deportivo Pasto, na Colômbia, o primeiro gol com a camisa do Santos. O jogador, que chegou ao clube no começo do ano passado, havia passado em branco nos 51 jogos anteriores em qu camisa 8 já esperava marcar há algum tempo, e o seu gol não poderia ter vindo em momento mais importante. "Acreditei na jogada e acompanhei o Marcos Aurélio até o fim. Estou muito feliz com o gol e com nossa vitória", disse o chileno, em entrevista à Rádio Globo, após a vitória em San Juan de Pasto.
Ao chegar a seu primeiro gol em 52 jogos, Maldonado conseguiu uma marca melhor que outros volantes que passaram recentemente pelo Santos, como Paulo Almeida. O capitão do título brasileiro de 2002 e do vice da Libertadores de 2003 foi o dono da camisa 5 por quase três anos. Foi para o Benfica sem ter feito nenhum pelo clube de Vila Belmiro.
Depois veio Fabinho. Ficou mais de um ano: fez um solitário gol, graças a uma bola que bateu na trave, nas costas do goleiro do Flamengo e entrou. Entre 2005 e 2006, Heleno também ocupou o setor e foi embora sem deixar sua marca.
A temporada dourada para Maldonado, em termos de artilharia, foi em 2004, quando marcou três vezes pelo Cruzeiro no Brasileiro, ano em que o clube mineiro sagrou-se campeão nacional. e atuou com a camisa alvinegra.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Renato não fará mudanças para o clássico de domingo

Apesar da contusão do talismã Abedi, Renato Gaúcho não fez modificações para o jogo contra o Flamengo no domingo. No treino secreto desta quinta-feira a unica mudança foi a entrada de Eduardo na lateral no lugar de Thiago Maciel suspenso.
Romário, que treinou entre os reservas está comfirmado para o banco no domingo.

Ceará estréia com derrota na Copa do Brasil.

Jogando em um campo encharcado durante todo o jogo, a equipe alvinegra do Ceará Sporting Club não suportou a pressão da torcida e do time da casa e larga em desvantagem na copa do Brasil 2007. O time fez um bom primeiro tempo com Reinaldo Aleluia jogando as cartas do jogo, já no segundo tempo com a saída do meia Lelê, o time caiu de redimento. O gol solitário da equipe do Barras do Piauí foi marcado por Ricardo.

Abedi está fora da semifinal de domingo

O talismã da torcida vascaína ficará fora justamente do primeiro confronto com o maior rival em 2007. Ontem pela manhã, o apoiador Abedi foi submetido a um exame de ressonância magnética e foi constatada um estiramento de grau 1 na coxa esquerda. Embora não seja tão grave, a lesão é suficiente para afastar o apoiador do clássico de domingo no Maracanã.

Peixe de olho em jogador do nivel de Seleção Brasileira

Com a iminente saída do meia Zé Roberto, cujo contrato vence no fim de junho, o Santos começa a pensar em um novo camisa 10. O nome de Alex, que tem vínculo com o Fenerbahce, da Turquia, começa a ganhar força nos corredores da Vila Belmiro.
Alex é considerada uma alternativa natural por dirigentes alvinegros. Afinal, está à altura de Zé Roberto e é muito bem relacionado com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem conquistou a Tríplice Coroa (estadual, Copa do Brasil e Brasileirão) em 2003, pelo Cruzeiro. Pela lógica santista, o alto salário pago a Zé Roberto pode ser utilizado para pagar Alex até o fim do ano.
- Se ele realmente estiver disponível para voltar ao Brasil e se estiver sem contrato na Turquia, como vamos dizer que não interessa - especula um integrante da diretoria de futebol do Peixe.
No entanto, a vinda de Alex está atrelada à permanência de Luxemburgo na Vila Belmiro. O treinador tem contrato até o fim do ano, mas já recebeu várias propostas para deixar o clube após a Taça Libertadores.

Ceará faz sua estréia na Copa do Brasil.

O vice-campeão da copa do Brasil de 1994, fará a sua estréia na competição na noite desta quinta-feira contra o Barras do Piauí no estádio Juca Fortes na cidade de mesmo nome. O jogo é válido pela chave de número 30. Os jogadores do representante cearense apesar de muito cautelosos em suas palavras não escondem o desejo de eliminar o clube piauiense logo na primeira partida, já que clube tem tradição em fazer grandes campanha no torneiro. Confira abaixo a ficha técnica do jogo.

Local: Estádio Juca Fortes em Barras - PI
Data: Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2007 às 21:30h (20:30h de Fortaleza)
Horário: 21H 30 min, (20H 30 min de Fortaleza)
Árbitro: Luiz Gonzaga de Souza - MA
Assis 1: Aelson Mariano Campelo Gomes - MA
Assis 2: Cicero Romão Batista Silva - MA
Quarto árbitro: Leonardo Marques Fortes - PI
Observador da Conaf: José Steiffel.

Barras: Ivan; Ângelo, Juba, Veloso e Ricardo; Fernando, Magno, Mota e Zezé Dioba; Jully e Joniel.
Técnico: Nelson Mourão.

Ceará: Adilson; Arlindo Maracanã, Luís Carlos, Cauê e Jarbinha; Faéco, Wendel, Lelê e Mazinho Lima; Reinaldo Aleluia e Vinícius.
Técnico: Marcelo Vilar.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Colorado começa arrancada pelo bi contra o Nacional

Jogadores se dizem motivados para estréia no Uruguai

O Inter entrará em campo, às 21h45min desta quarta, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, com um objetivo único: repetir 2006. Do lado oposto, um adversário conhecido, o Nacional, eliminado pelo Colorado nas oitavas-de-final da Libertadores passada. Com as faixas de atual dono da América e campeão do mundo, o time gaúcho sabe de sua responsabilidade. Segundo o capitão Iarley, este desafio motiva ainda mais os jogadores, embora as dificuldades também aumentem.

– Um ano atrás, quando estreamos na Venezuela, éramos vistos apenas como mais um time. Agora, somos candidatos ao bi. Estamos mais visados, mas também, mais confiantes. Vamos a Montevidéu para ganhar o jogo e quebrar este tabu – disse Iarley.

O Inter também espera quebrar o tabu de nunca ter vencido na estréia da disputa. No ano passado, a equipe empatou em 1 a 1 com o Maracaibo, na Venezuela.

O técnico Abel Braga vê o Nacional como o favorito na partida. Em razão da rivalidade gerada no ano passado, quando as duas equipes se enfrentaram quatro vezes (com duas vitórias coloradas e dois empates), o treinador comentou que não gostaria de enfrentar o time uruguaio já na largada da Libertadores. Acredita que a estréia dos clubes brasileiros no torneio é um exemplo do que espera o Inter em Montevidéu:

– Temos a vantagem de contar com um time mais experiente para este ano, mas somos o time a ser batido. A América do Sul não quer uma nova final entre brasileiros. Por isso, não teremos vida fácil. Vamos ao Uruguai pensando somente na vitória, mas o Nacional é o favorito desta vez – salientou.

O Colorado está definido para o duelo. Na frente, Iarley terá ao seu lado o jovem Luiz Adriano. Fernandão ficará no banco, enquanto Christian não será relacionado por falta de liberação da Fifa.

Já do lado adversário, o Nacional terá mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Central Español, no último sábado, na estréia no Clausura uruguaio. Alejandro Rodríguez, Vanzini, Tejera e Márquez serão titulares, enquanto Da Rosa, o brasileiro Giancarlo, Oyarbide e Ollé Ollé saem da equipe. O esquema também mudará do 3-5-2 para o 4-4-2.

NACIONAL: Viera; Alvarez, Alejandro Rodríguez, Godín e Viana; Broli, Vanzini, Delgado e Tejera; Vera e Márquez. Técnico: Daniel Carreño
INTER: Clemer; Elder Granja, Ediglê, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano Gabiru e Alex; Iarley e Luiz Adriano. Técnico: Abel Braga

Copa Libertadores da América - Grupo 4 - 21/02/2007.
Local: Estádio Parque Central, Montevidéu, Uruguai.
Horário: 21h45min.
Arbitragem: Sérgio Pezzotta, auxiliado por Rafael Furchi e Juan Carlos Rebollo, trio argentino.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

3 Novatos e 1 Recordista na Copa do Brasil

Na tentativa do penta-campeonato, o Cruzeiro entra em campo quarta feira às 21:45 no Rio Grande do Sul, contra o Veranópolis. A partida contará com a estréia de 3 jogadores do time celeste na Copa do Brasil, são eles: Marcinho, Renan e Fábio Santos.

Marcinho, que só disputou a Libertadores pelo Palmeiras sabe da importância do torneio, afirma ser o caminho mais curto para disputar o torneio mais importante da América. Fábio Santos e Renan, também só tiveram a oportunidade de disputar a Libertadores, mas no São Paulo.

No lado oposto, há o meio campo Ricardinho, recordista de jogos pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, com 42 jogos, nos anos de 95, 96, 97, 98, 99, 00, 02 e agora 2007. O técnico Paulo Autuori também já dirigiu o time na copa, mas não teve sucesso, foram 2 anos, no primeiro, o clube foi eliminado na primeira fase pelo Santa Cruz, já na segunda, o time da raposa chegou até a segunda fase, que, depois de perder para o maior rival, Autuori foi demitido, no seu lugar entrou Marco Aurélio, e sagrou-se campeão.

Revelação do Urubu pode estar a caminho do Beira Rio

O meia Célio Júnior, revelado nas categorias de base do Urubu. Célio, que já completou 20 anos, não pode atuar pelos juniores do Flamengo. Ney Franco, técnico dos profissionais, não quis aproveitar o jovem jogador, que até chegou a ser emprestado ao Goytacaz, de Campos, no ano em que passou.

" Quando estive no Fluminense, em 2005, tive a oportunidade de assistir ao Célio. Trata-se de um grande jogador, que não entendo por que o Flamengo ainda não utilizou. Eu já indiquei-o ao presidente do Inter (Vitório Píffero) e seria uma ótima contratação, pois se trata de um grande valor ", diz Lisca, assistente de Abel Braga.

Célio já jogou pelo time profissional do Flamengo, e sempre foi muito elogiado por Adílio.

Domingo de Cinzas para o Fla

O cénario na Gávea, após a humilhante derrota sofrida perante a equipe do Madureira, por 4 x 1, foi de uma típica quarta-feira de cinzas. Envergonhados pela derrota os jogadores preferiram descansarem.Leo Moura, acompanhado da família, foi o único atleta flamenguista a assistir o desfile das escolas de samba cariocas na Marquês de Sapacuaí.

O lateral, afirma que o time deve levantar a cabeça, pois, quarta-feira já tem encontro marcado com a Libertadores, o time enfrenta o Maracaíbo da Venezuela. Sem contar que, no domingo, o time tem um clássico contra o Vasco, válido pelas semi-finais da Taça Guanabara.

Ney Franco, quer esquecer o Vasco e pensar somente na Libertadores. O meia esquerda, Renato, faz coro ao técnico : "O Madureira já ficou para trás. E o Vasco está muito à frente. Temos de pensar em vencer o Maracaibo e fazer a nossa torcida esquecer o vexame contra o Madureira. Prometo que esse jogo será bem diferente".

O Anjo Negro, apelido que a torcida deu a Obina, ao fim do jogo contra o tricolor suburbano estava muito cansado e pensava apenas em algumas horas de descanso com sua filha Sayonara, Carnaval para Obina, só se for pela TV : "Tivemos uma semana muito cansativa, difícil. O jogo contra o Maracaibo vai ser complicado e temos de recuperar o fôlego" afirma o artilheiro.

Irineu tem sua voltar confirmada para quarta-feira, e dará mais uma opção de formação de zaga para Ney Franco, que reafirma que dará total enfase a Libertadores da América : " Às vezes, fica inviável disputar dois torneios com força a máxima. O time não suporta. E buscar o título da Copa Libertadores sempre foi nossa meta ".

Renato, concorda com seu comandante no Flamengo : " Ganhar a Taça Guanabara será muito bom. Mas não podemos esquecer que a Libertadores é nosso alvo principal ", lembra o meia esquerda.

O futebol vestiu uma camisa zebrada e saiu por aí

No Carnaval do Rio, o desfile foi do Madureira, que enfiou 4 a 1 no Flamengo.

E foi também do Boavista, que eliminou o Botafogo da Taça Guanabara.

No de São Paulo, o Palmeiras dançou miudinho com o Rio Claro e não passou de um magro empate.

Pior fizeram o Corinthians e o até então invicto Santos: sambaram diante do Paulista e do São Bento.

Quem diria, o São Bento quebrou a virgindade do Santos numa festa pagã.

Mas o futebol se vestiu de zebra até no Carnaval castelhano.

Em Buenos Aires, por exemplo, na volta do mestre-sala Riquelme, o Boca Juniors não passou de um empate, na Bombonera, com o Rosario Central.

E em Valencia, o poderoso Barcelona perdeu para o time casa e agora divide a liderança do Campeonato Espanhol com o Sevilha.

Para não falar, é claro, do milionário Real Madrid, que só empatou, em casa, com o Betis.

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Vitória magra sobre Cerro pode ser ampliada

É isso mesmo. No regulamento da Libertadores, se o juiz é obrigado a terminar um jogo antes do tempo, o time mandante do jogo devera ser punido pela perda dos pontos e a derrota de 3 x 0.

Enquanto isso o Grêmio aguarda a decisão da Conmebol sobre o caso. O diretor de futebol do Grêmio de Football Porto Alegrense afirma que a decisão ajudaria muito o tricolor dos Pampas na competição sul-americana

" Seria ótimo, já que Tolima e Cúcuta empataram. Além da liderança por pontos, abriríamos uma boa vantagem também no saldo de gols ", afirma Paulo Pelaipe, referindo-se ao placar dos outros adversarios do grupo, que terminaram em 0 x 0, jogo que foi realizado na Colômbia.

O Grêmio está de olho na Libertadores, mas, mesmo assim mantém o foco no Estadual. Lucas e companhia entrará com força máxima nessa quinta-feira, contra a equipe Brasil de Pelotas, em compesação, domingo contra o São José, em Cachoeira do Sul, Mano Menezes resolveu irá dar folga aos relacionados para o jogo de terça-feira pela Libertadores. O Grêmio enfrentará o Cúcuta, no Olimpico, pela 2° rodada de grupos.

Atacante que deu origem ao apelido de Obina, marca e mantém seu time entre os primeiros

Sensação do Calccio Italiano, o Palermo empatou neste domingo, pela 23° rodada, diante do pequeno time do Chievo.

O Chievo, time cor-de-rosa, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Di Michele, mas quem tem Obina, ou Obinna, tem garantia de gols. O nigeriano empatou para o Palermo aos 43 da etapa inicial.

Com apenas 19 anos, Obinna, iria jogar pelo Internacional em 2005, mas problemas com documentos fez com que o jogador não determinasse sua estadia no Beira Rio, e acabou deixando o Brasil e transferindo para o Palermo.

O time de Obinna ocupa a 3° posição do Campeonato Italiano e o Chievo ocupa a modesta 17° posição.

Fernandão pode ser a surpresa contra o Nacional

Atacante participou de todo coletivo na manhã deste domingo

Uma ótima notícia para os colorados: Fernandão pode ser o reforço da equipe já para a partida contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América, no dia 21, em Montevidéu. O atacante treinou bem no coletivo desta manhã no estádio Beira-Rio. – Vamos decidir durante a semana para ver o que é melhor. O mais importante é que eu treinei ontem e hoje bem. Não senti dor nenhuma em relação a lesão. E fisicamente eu não estou me sentindo afogado – disse Fernandão.
O ídolo foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal em 20 de janeiro, já que vinha sentindo dores na região da virilha. Entretanto, Fernandão revelou que já estava realizando trabalhos físicos há 10 dias. Entretanto, os treinamentos do craque não estavam sendo divulgados pelo clube para não causarem expectativa.– O Fernandão vem trabalhando conosco lá dentro do vestiário que é um ambiente mais reservado. Dava para treinar mais tranqüilo, fora dos olhares de todos – contou o preparador físico Hélio Carraveta. O ídolo participou do coletivo de uma hora e mostrou melhor preparo físico do que Alexandre Pato. O jovem atacante atuou apenas a partir dos 37 minutos. Os destaques do treinamento foram a dupla de ataque Iarley e Luiz Adriano. Os jogadores mostraram boa movimentação e entrosamento. – Consegui me movimentar bem e procurei me entrosar com o Iarley do jeito que Abel pediu Os gols saíram em jogadas trabalhadas. Isso foi ótimo para nós – afirma Luiz Adriano, que marcou duas vezes.

Flamengo prioriza a Libertadores.

Bem que o Flamengo tentou, mas o cansaço e a humilhante derrota para o tricolor suburbano, foram a gota d'água para o elenco e o técnico Ney Franco priorizarem uma competição. Agora a atenção do rubro negro se volta toda para a glamourosa Libertadores da América, as 21:45 da próxima quarta-feira se reencontra com o Flamengo, sua torcida e o Maracanã, coisa que a Libertadores não via à quatro anos.
Renato, eleito o melhor meia esquerda do Brasileirão de 2006, avisa para que os descuidos que foram cometidos contra o Madureira, não se repitam contra o Maracaíbo, proximo rival do Flamengo na Libertadores.
"Cometemos muitos erros hoje que não podemos repetir contra o Maracaibo. Agora nós precisamos sentar e conversar para corrigir tudo o que foi feito hoje ", afirma o meia.
Ney Franco, afirma que o vice campeão carioca de 2005, foi muito superior a sua equipe e que mereceu a vitória.
"Não vamos ficar procurando desculpas. O Madureira foi superior e mereceu o resultado. Agora, é pensar na Libertadores, pois teremos um jogo importante na quarta-feira. Só depois vamos pensar no Vasco ", declara, o ex-técnico do Ipatinga.
Paulinho, que vem se destacando pela sua enorme raça e amor a camisa do Flamengo, pensa que os erros serão fatais, caso se repitam, pois o Fla tera jogos decisivos.
"Vamos trabalhar para não errarmos mais na semifinal e na Libertadores, nós demos muito espaço para o Madureira tocar a bola. Nosso pensamento agora está totalmente focado na Libertadores "
Depois de dois jogos em cinco dias e em condições de jogo totalmente opostas, Léo Moura afirma pensa que é hora do Flamengo se superar e fazer seu torcedor feliz novamente .
" Não podemos culpar o clima pela derrota, mas é complicado. Os jogos são muito apertados e isso acaba nos desgastando. Se estamos classificados o mérito é todo nosso ", afirma com um tom desabafador.
Roni, autor de um dos dois gols no empate contra o Real Potosí pela Libertadores, sente que a tabela apertada e as condições opostas atrapalham o rendimento do grupo.
" Não é desculpa, mas é difícil jogar nessas condições. Não tivemos sorte hoje e perdemos. Não é o ideal, mas se nos classificamos foi porque construímos os resultados antes. Precisamos descansar porque temos mais uma maratona pela frente ", declara o ex-atacante do Atlético Mineiro.

Retrospecto favorito ao Rubro Negro em semi finais contra o Vasco

Que o Flamengo tem ampla vantagem sobre o Vasco em decisões, todos nós sabemos, mas que essa vantagem se extende até em semi finais, pouca gente sabia. As últimas semi finais em que Vasco e Flamengo se cruzaram, o Flamengo passou para a final da Taça Guanabara, curiosamente, sagrou-se campeão da Taça Guanabara, que corresponde ao 1° turno do Cariocão.
No ano de 2001, o nome do jogo foi o meio campo Beto, que após a passagem pela Gávea, se transferiu para o Vasco e por lá jogou durante 3 anos. Beto construiu a vitoria para o time rubro negro ao marcar um gol e classificando o Flamengo para a final. Nas finais o Flamengo não deixou o titulo escapar e venceu o Fluminense nas penalidades por 5 x 3.
Após três anos, o nome do jogo foi o armador Felipe, que foi considerado o melhor jogador do estadual daquele ano. O jogador, que vinha de uma passagem marcante pelo Gigante da Colina, marcou um gol e ajudou o time do Flamengo a construir o placar de 2 x 0, Henrique ampliou e finalizou o placar. O destino escolheu que o Fluminense fosse, mais uma vez, o rival do Flamengo na decisão e o rubro negro, conseguiu se tornar campeão. Fabiano Eller, Jean e Roger foram os marcadores rubro negros, que terminou com o placar de 3 x 2 .

Cruzeiro tem ampla vantagem contra Gaúchos na Copa do Brasil

Quarta feira, o Cruzeiro terá pela frente mais um time gaúcho na Copa do Brasil, desta vez será o Veranópolis, time da Serra Gaúcha. O time mineiro, vem de uma ampla vantagem sobre os times do Rio Grande do Sul.

Foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A partida mais marcante foi a final de 1993, contra o Grêmio. O primeiro jogo no Beira Rio não saiu do 0x0, já no segundo, a festa foi celeste, 2x1 para o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Houveram outras partidas, mas sempre o adversário foi Caxias ou Grêmio, mesmo o adversário sendo diferente, a tendência é que o time comandado por Paulo Autuori leve a melhor no confronto, e, quem sabe, vença por mais de 2 gols e elimine o segundo jogo no Mineirão.

Capello se rende e elogia atuação de Ronaldo

Desfeto do Fenômeno diz estar feliz pelo sucesso do jogador do Milan


Após a vitória do Milan, por 4 a 3, com dois gols de Ronaldo. O técnico Fábio Capello, desafeto do Fenômeno, afirmou estar feliz pelo jogador.

- Estou contente por ele. Sempre disse que ele é um grande jogador. Ele está se recuperando e fazendo gols - disse o treinador do Real Madrid ao jornal espanhol, "As".

Capello, que viu seu time empatar neste sábado com o Betis, por 0 a 0, está sofrendo críticas da imprensa espanhola pelos resultados ruins no Espanhol.

Nilmar lamenta reestreia com derrota


Se a fiel torcida não gostou do resultado no jogo contra o Paulista, gostou menos ainda Nilmar, que não jogava desde julho de 2006, quando sofreu a lesão que o tirou dos gramados por mais de 6 meses.
O atacante disse queacha que começou bem o jogo, só que caiu de rendimento no 2º tempo, segundo ele, por causa do forte sol.O proximo adversario será o Pirambu pela Copa do Brasil.

Todos os artilheiros do Paulistão

8 Gols
C. Santana (Santos) ; Somália (São Caetano)
7 Gols
Sorato (Ituano)
5 Gols
Christian (Corinthians) ; Roger (Corinthians) ; Edno (Noroeste) ; Marcos Denner (Paulista) ; Finazzi (Ponte Preta)
4 Gols
Everton (Bragantino) ; Wilson (Corinthians) ; Fabiano Gadelha (Marília) ; Leandrinho (Noroeste) ; Vandinho (Noroeste) ; Sérgio (São Bento) ; Hugo (São Paulo) ; Lenílson (São Paulo)
3 Gols
Alex Afonso (Bragantino) ; Léo Mineiro (Juventus) ; Bruno Campos (Noroeste) ; Osmar (Palmeiras) ; Gilsinho (Paulista) ; Leandro Love (Rio Branco) ; Luciano (Rio Claro) ; Sandro Gaúcho (Santo André) ; Roberto Santos (São Bento) ; Aloísio (São Paulo)
2 Gols
Adriano Peixe (América-SP) ; Jamur (América-SP) ; Márcio Barros (América-SP) ; Pedrão (Barueri (SP)) ; Thiago Humberto (Barueri (SP)) ; Zelão (Bragantino) ; Arce (Corinthians) ; Jaílson (Corinthians) ; M. Mattos (Corinthians) ; Leandro (Guaratinguetá) ; Basílio (Marília) ; Wellington Amorim (Marília) ; Otacílio (Noroeste) ; P. Baier (Palmeiras) ; William (Palmeiras) ; Gilson (Paulista) ; Marco Aurélio (Paulista) ; Anderson Luiz (Ponte Preta) ; Fabiano (Santos) ; Jonas (Santos) ; Marcos Aurélio (Santos) ; Pedro (Santos) ; Zé Roberto (Santos) ; Márcio Richardes (São Caetano) ; Alex Silva (São Paulo) ; Leandro (São Paulo)
1 Gol
Felipe (América-SP) ; Luiz Henrique (América-SP) ; Rafinha (América-SP) ; A.Marques (Barueri (SP)) ; Anderson Marques (Barueri (SP)) ; Bilinha (Barueri (SP)) ; Luciano Gigante (Barueri (SP)) ; Marcos Dias (Barueri (SP)) ; Cris (Bragantino) ; Júlio César (Bragantino) ; Neizinho (Bragantino) ; Pio (Bragantino) ; Rubens (Bragantino) ; Somália (Bragantino) ; Edson (Corinthians) ; Wellington (Corinthians) ; Alê (Guaratinguetá) ; Alexandre (Guaratinguetá) ; Genílson (Guaratinguetá) ; Geovani (Guaratinguetá) ; Léo Mineiro (Guaratinguetá) ; Michael (Guaratinguetá) ; Sandro Goiano (Guaratinguetá) ; Vagner Carioca (Guaratinguetá) ; Flávio (Ituano) ; Márcio Goiano (Ituano) ; João Paulo (Juventus) ; Naves (Juventus) ; Nunes (Juventus) ; Sérgio Lobo (Juventus) ; Valdir (Juventus) ; Dedimar (Marília) ; Dickson (Marília) ; Bruno Mineiro (Noroeste) ; Bruno Ribeiro (Noroeste) ; Hernani (Noroeste) ; Caio (Palmeiras) ; Cristiano (Palmeiras) ; Dininho (Palmeiras) ; Edmílson (Palmeiras) ; Edmundo (Palmeiras) ; M. Costa (Palmeiras) ; Valdivia (Palmeiras) ; Diogo (Paulista) ; Fernando Diniz (Paulista) ; Gláucio (Paulista) ; Rodolfo (Paulista) ; Josimar (Ponte Preta) ; Wanderley (Ponte Preta) ; Adriano (Rio Branco) ; Bachin (Rio Branco) ; Paulão (Rio Branco) ; Rodrigo Batata (Rio Branco) ; Rodriguinho (Rio Branco) ; Vainer (Rio Branco) ; Douglas Peruíbe (Rio Claro) ; Vieira (Rio Claro) ; Catatau (Santo André) ; Jéferson (Santo André) ; Leonardo (Santo André) ; Pará (Santo André) ; Antonio Carlos (Santos) ; Kléber (Santos) ; Pedrinho (Santos) ; Rodrigo Tiuí (Santos) ; Cléber (São Bento) ; Davi (São Bento) ; Michel (São Bento) ; Roberto S. (São Bento) ; Rogélio (São Bento) ; Canindé (São Caetano) ; Borges (São Paulo) ; Josué (São Paulo) ; Júnior (São Paulo) ; Rogério Ceni (São Paulo) ; Souza (São Paulo) ; Cris (Sertãozinho) ; Éder Gaúcho (Sertãozinho) ; Edson Mendes (Sertãozinho) ; Emerson (Sertãozinho) ; Fabiano (Sertãozinho) ; M. Mixirica (Sertãozinho) ; Paulo Santos (Sertãozinho) ; Ricardo Lopes (Sertãozinho) ; Rondinelli (Sertãozinho)
Gols Contra
Rever (Paulista) ; Vainer (Rio Branco) ; Vagner (Rio Claro) ; Aloísio (São Paulo)

Tabela Libertadores da America 2007

Classificação - Gr.1
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
-América (MEX)--------
-Banfield (ARG)--------
-El Nacional (EQU)--------
-Libertad (PAR)--------
Classificação - Gr.2
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
1 São Paulo11010000

Audax Italiano (CHI)11010000
-Alianza Lima (PER)--------
-Necaxa (MEX)--------
Classificação - Gr.3
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
1 Tolima (COL)11010000

Cúcuta Deportivo (COL)11010000
-Grêmio--------
-Cerro Porteño (PAR)--------
Classificação - Gr.4
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
1 Vélez (ARG)31100101
2 Emelec (EQU)0100101-1
-Internacional--------
-Nacional (URU)--------
Classificação - Gr.5
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
1 Real Potosí (BOL)11010220

Flamengo11010220
-Paraná--------
-Unión Maracaibo (VEN)--------
Classificação - Gr.6
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
-Colo Colo (CHI)--------
-River Plate (ARG)--------
-LDU Quito (EQU)--------
-Caracas (VEN)--------
Classificação - Gr.7
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
1 Boca Juniors (ARG)11010000

Bolívar (BOL)11010000
-Cienciano (PER)--------
-Toluca (MEX)--------
Classificação - Gr.8
Pos.TimePGJVEDGPGCSG
1 Defensor Sporting (URU)31100303
2 Gimnasia y Esgrima (ARG)0100103-3
-Deportivo Pasto (COL)--------
-Santos--------
PG J V E D GP GC SG
Pontos Ganhos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Saldo de G

Jogadores corintianos reclamam de arbitro

Os jogadores do Corinthians,sairam de campo após a derota de 3 x 2 para o paulista neste sabado reclamando do arbitro que deu 5 minutos de acrecimo.

– Ele deu cinco minutos de acréscimo e já tinha passado uns dez, 15 segundos quando o Paulista fez o gol-reclamou Marcelo Mattos

Outra reclamação geral foi o calor, já que o jogo começou as 16h, mas pelo horario de verão estavam ao sol das 15h, o arbitro ate interropeu o jogo no 2º tempo para os jogadores poderem se refrescar com água.

Leão diz que time tem que melhorar

O tecnico Émerson Leão do Corinthians disse apos derrota para o Paulista de Jundiaí,que o time precisa corrigir os erros dentro do grupo.

– Temos que analisar nossos erros dentro do próprio grupo. Analisando friamente, lógico que tem coisas que precisam melhorar. Mas é interno. E continuarei fazendo mudanças necessárias-disse

Para quarta-feira,contra o Pirambu(SE),o tecnico devera contar com a volta do volante Magrão e do capitão do time,o zagueiro Betão, mas devera ficar sem Marinho, que ficara 10 dias fora dos grmados, sem contar com a falta do alteral Tamandara, que estreou ontem diante o Paulista, que não foi inscrito na competição.

Corinthians já pensa em jogo da Copa do Brasil, na quarta

Time fará trabalho de recuperação física neste domingo para estréia na competição, contra o Pirambu (SE)


Depois de perder por 3 a 2 para o Paulista de Jundiaí, neste sábado, o Corinthians mira agora a Copa do Brasil. A estréia será na próxima quarta-feira, contra o Pirambu, em Aracaju (SE). Se vencer por dois ou mais gols de diferença o Timão eliminará a partida de volta, no Pacaembu.

E a maratona faz com que os atletas não tenham folga no Carnaval. Segundo o técnico Emerson Leão, neste domingo haverá o trabalho de recuperação física dos atletas, já que segunda pela manhã acontecerá a viagem para Sergipe. À tarde, o time treinará em Aracaju, assim como na terça.

– Não temos tempo. Segunda já vamos lá para cima e ninguém pense que o jogo será fácil. Todo mundo quer ganhar do Corinthians, o Paulista provou isso hoje (sábado) – afirmou Leão. Na última sexta-feira, o treinador disse que não seria babá de ninguém.

O atacante Nilmar, por exemplo, vai sentir falta da folia.

– Qual brasileiro não gosta de Carnaval, né? Mas temos que nos concentrar no time – avaliou.

Roger foi outro que não escondeu a tristeza por não acompanhar a escola União da Ilha no Rio.

Todos queremo guri

PORTO ALEGRE - O volante Lucas pode trocar o Grêmio pelo poderoso Juventus, da Itália. O jogador vem sendo observado por dirigentes do clube italiano desde que foi convocado para a seleção brasileira sub-20, que venceu o Sul-Americano em janeiro deste ano, e está na lista de possíveis reforços do time para a próxima temporada.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Reservas garantem três pontos para o Colorado

O Internacional deu o primeiro passo para tentar uma reação no Gauchão neste sábado de carnaval. Com os reservas, o Colorado derrotou o lanterna da Chave 1, o Gaúcho, por 1 a 0, no estádio Wolmar Salton, em Passo Fundo. Mesmo assim, o Inter permanece em sétimo lugar, agora com oito pontos, a sete de distância do líder, o Juventude, e a quatro do vice-líder, o Novo Hamburgo.
O próximo compromisso do Colorado é nesta quarta, dia 21, contra o Nacional, do Uruguai, pela Taça Libertadores. Pelo Gauchão, a equipe joga no próximo sábado, dia 24, contra o Veranópolis. O Gaúcho, candidato ao rebaixamento, com três pontos, visita o Juventude no dia seguinte.
Cerveja nos olhos dos outros é refresco
Aos 21, um torcedor se aproveitou da proximidade do gramado e jogou cerveja nos olhos do meia colorado Michel, que ficou caído.

GAÚCHO 0 x 1 INTERNACIONAL
Estádio: Wolmar Santon, em Passo Fundo (RS)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Auxiliares: Altemir Hausmann e André Olmedo
Cartões amarelos: Marcelo Buda, Leo, Leandro e Serjão (Gaúcho); Perdigão e Gum (Internacional)
Cartões vermelhos: Leandro (Gaúcho); e Diogo (Internacional)Gol: Wellington, aos 16 minutos do segundo tempo

GAÚCHO: Paulo Roberto, Graciano, Serjão, Giba e Leo (Plínio); Leandro, Marcão, Serginho (Alfinete) e Paulinho; Marcelo Buda e Rondinha (William).Técnico: Eugênio Silva

INTERNACIONAL: Renan, Diogo, Gum, Wilson (Danny Moraes) e Rubens Cardoso; João Guilherme, Perdigão, Michel e Pinga (Roger); Leo e Wellington. Técnico: Abel Braga.

Santos perde em casa para São Bento e fica a 1 ponto do vice-lider São Paulo


Hoje 17 de Fevereiro de 2007 o Santos conheceu sua primeira derrota do ano
o time de Vanderlei Luxemburgo perdeu o jogo em dois lances em que a defesa do Peixe acabou falhando mesmo com a derrota o time continua lider do paulistão


Classificação do Campeonato: Nona Rodada

Times PG J V E D GP GC SG
01 Santos 22 9 7 1 1 22 11 11
02 São Paulo 21 9 6 3 0 20 8 12
03 Noroeste 20 9 6 2 1 22 11 11
04 São Caetano 19 9 6 1 2 13 9 4
05 Paulista 18 9 5 3 1 18 12 6
06 Ituano 16 9 5 1 3 9 6 3
07 Bragantino 16 9 4 4 1 16 6 10
08 Corinthians 15 9 5 0 4 23 15 8
09 Palmeiras 13 9 3 4 2 14 12 2
10 Marília 12 9 3 3 3 11 10 1
11 Ponte Preta 11 9 3 2 4 10 10 0
12 Guaratinguetá 10 9 3 1 5 10 11 -1
13 São Bento-SP 9 9 2 3 4 12 19 -7
14 Juventus-SP 8 9 2 2 5 8 14 -6
15 Sertãozinho-SP 8 8 2 2 4 10 17 -7
16 América-SP 8 8 2 2 4 9 16 -7
17 Rio Branco-SP 6 9 2 0 7 9 17 -8
18 Grêmio Barueri 6 9 1 3 5 9 15 -6
19 Rio Claro-SP 6 9 1 3 5 5 18 -13
20 Santo André 2 9 0 2 7 7 20 -13
Legendas:
PG Pontos Ganhos J Jogos V Vitórias E Empates D Derrotas GP Gols Pró GC Gols Contra SG Saldo de Gols