Colorado começa arrancada pelo bi contra o Nacional
Jogadores se dizem motivados para estréia no Uruguai
O Inter entrará em campo, às 21h45min desta quarta, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, com um objetivo único: repetir 2006. Do lado oposto, um adversário conhecido, o Nacional, eliminado pelo Colorado nas oitavas-de-final da Libertadores passada. Com as faixas de atual dono da América e campeão do mundo, o time gaúcho sabe de sua responsabilidade. Segundo o capitão Iarley, este desafio motiva ainda mais os jogadores, embora as dificuldades também aumentem.
– Um ano atrás, quando estreamos na Venezuela, éramos vistos apenas como mais um time. Agora, somos candidatos ao bi. Estamos mais visados, mas também, mais confiantes. Vamos a Montevidéu para ganhar o jogo e quebrar este tabu – disse Iarley.
O Inter também espera quebrar o tabu de nunca ter vencido na estréia da disputa. No ano passado, a equipe empatou em 1 a 1 com o Maracaibo, na Venezuela.
O técnico Abel Braga vê o Nacional como o favorito na partida. Em razão da rivalidade gerada no ano passado, quando as duas equipes se enfrentaram quatro vezes (com duas vitórias coloradas e dois empates), o treinador comentou que não gostaria de enfrentar o time uruguaio já na largada da Libertadores. Acredita que a estréia dos clubes brasileiros no torneio é um exemplo do que espera o Inter em Montevidéu:
– Temos a vantagem de contar com um time mais experiente para este ano, mas somos o time a ser batido. A América do Sul não quer uma nova final entre brasileiros. Por isso, não teremos vida fácil. Vamos ao Uruguai pensando somente na vitória, mas o Nacional é o favorito desta vez – salientou.
O Colorado está definido para o duelo. Na frente, Iarley terá ao seu lado o jovem Luiz Adriano. Fernandão ficará no banco, enquanto Christian não será relacionado por falta de liberação da Fifa.
Já do lado adversário, o Nacional terá mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Central Español, no último sábado, na estréia no Clausura uruguaio. Alejandro Rodríguez, Vanzini, Tejera e Márquez serão titulares, enquanto Da Rosa, o brasileiro Giancarlo, Oyarbide e Ollé Ollé saem da equipe. O esquema também mudará do 3-5-2 para o 4-4-2.
NACIONAL: Viera; Alvarez, Alejandro Rodríguez, Godín e Viana; Broli, Vanzini, Delgado e Tejera; Vera e Márquez. Técnico: Daniel Carreño
INTER: Clemer; Elder Granja, Ediglê, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano Gabiru e Alex; Iarley e Luiz Adriano. Técnico: Abel Braga
Copa Libertadores da América - Grupo 4 - 21/02/2007.
Local: Estádio Parque Central, Montevidéu, Uruguai.
Horário: 21h45min.
Arbitragem: Sérgio Pezzotta, auxiliado por Rafael Furchi e Juan Carlos Rebollo, trio argentino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário