Tuta ficará parado por quatro semanas
Atacante do Grêmio sofreu ruptura parcial do ligamento do joelho e só deverá voltar contra o Tolima, em março
O exame de ressonância realizado neste sábado pela manhã trouxe uma péssima notícia para a torcida do Grêmio. O centroavante Tuta sofreu ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito e ficará quatro semanas afastado dos gramados. Ele só deverá voltar a jogar no dia 27 de março contra o Deportes Tolima, no Olímpico, ficando fora dos jogos dos dias 27 de fevereiro contra o Cùcuta e dia 15 de março contra o Deportes Tolima, na Colômbia, pela Copa Libertadores.
A lesão aconteceu no primeiro tempo do jogo de quinta passada, contra o Cerro Portenho, pela Copa Libertadores. Não há necessidade de cirurgia, e o local foi imobilizado com uma tala. A previsão é de que Tuta comece a fazer corridas leves dentro de duas semanas e volte a treinar com bola dentro de 20 dias.
Apesar do problema, o atacante não se mostra preocupado:
- Poderia ser pior. Eu já tive esse tipo de lesão em 2003, quando joguei na Coréia. Os exames apontaram que é o mesmo tipo de lesão. Talvez por isso não senti tanta dor, nem mesmo durante o jogo.
Se não ficou preocupado, Tuta lamenta o fato de abandonar o time num momento tão bom.
- Eu ficou triste porque estava vivendo um bom momento, assim como todo o time. Mas fazer o quê? Paciência - conforma-se.
Tuta ficará em repouso durante o Carnaval, iniciando a fisioterapia a partir da próxima semana. Seu lugar no time do Grêmio deverá ser ocupado por Douglas, que veio do América-MG.


Nenhum comentário:
Postar um comentário