Santos vence Santo André e mantém liderança
O Santos segue invicto no Campeonato Paulista. Mesmo com alguns titulares poupados, o time da Vila Belmiro foi a Santo André, venceu os donos da casa por 2 a 1 e confirmou a liderança da competição, com 19 pontos.
O principal destaque do jogo foi o meio-campista Cléber Santana, autor dos dois gols do Santos e novo artilheiro do Paulista. Ele balançou as redes aos 24min do primeiro tempo e aos 8min da etapa final.
"Espero que eu continue assim nessa pegada. Quero continuar trabalhando forte para que as coisas aconteçam. Não esperava ser artilheiro, porque jogo mais atrás, mas estou gostando dessa idéia", disse Cléber Santana.
O gol de honra do Santo André foi marcado por Leonardo, aos 41min da primeira etapa, em bela cobrança de falta.
Com a vitória, o Santos chegou a 19 pontos e manteve a liderança do Paulista, ao lado do São Caetano, que também tem 19 pontos ganhos. O time da Vila, entretanto, tem um jogo a menos que o rival.
Já o Santo André segue na última posição, com apenas dois pontos ganhos.
Na seqüência do Paulista, o Santos recoloca a invencibilidade em campo em duas partidas em casa, contra América e São Bento. Já o Santo André deixa o Bruno José Daniel para enfrentar duas partidas longe do ABC, contra Sertãozinho e Guaratinguetá.
O jogoA partida teve um início movimentado, mas nem Santos, nem Santo André, conseguiam criar chances claras de gol. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 24min do primeiro tempo.
Em cobrança de falta pela esquerda, Rodrigo Tabata colocou a bola na cabeça de Cléber Santana, que desviou para abrir o placar e marcar seu primeiro gol na partida.
Em vantagem no placar, o Santos começou a trabalhar a bola e arriscou chutes de longa distância para aproveitar o gramado molhado. No entanto, os tiros de Pedrinho e Carlinhos pouco deram trabalho ao goleiro Júnior Costa.
Aos 41min, foi a vez do Santo André aproveitar uma falha de Cléber Santana, que pediu a bola durante ataque do adversário e cometeu falta técnica. Na cobrança, Leonardo acertou um chute forte e mandou a bola no ângulo de Fábio Costa, sem chances de defesa, para igualar o placar.
¿Na hora que eu falei ¿ê, ê, ê¿, ele (árbitro) achou que eu estava pedindo a bola e marcou falta e me deu cartão¿, lamentou Cleber Santana, no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Santos levantou a torcida aos 4min, com lance aéreo do atacante Marcos Aurélio. O goleiro do Santo André defendeu o toque com segurança, no meio do gol.
Na seqüência, aos 6min, o camisa 9 foi puxado dentro da área dos donos da casa e o árbitro marcou pênalti. Cléber Santana foi para cobrança e recolocou o Santos em vantagem no placar, aos 8min.
Com o gol, o meio-campista chegou ao sétimo gol no Paulista e assumiu a artilharia isolada da competição.
Em vantagem no placar, o Santos começou a administrar a posse de bola. O Santo André, por sua vez, passou a apostar em bolas aéreas e chegou com perigo em toque de cabeça de Sandro Gaúcho, por cima do gol de Fábio Costa.
Pressionado, o Santos voltou ao ataque aos 35min, com o atacante Jonas, em finalização bem defendida pelo goleiro Júnior Costa. Três minutos depois, o meia Lelo completou cobrança de escanteio, mas mandou a bola longe do gol de Fábio Costa.
Sem precisão nas finalizações o Santo André não conseguiu chegar ao gol de empate. Melhor para o Santos que terminou a oitava rodada no topo da classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário