Pato irá Desfalcar o Inter em muitas partidas em 2007
Alexandre Pato precisou de apenas três jogos como profissional para se transformar em herói do torcedor do Internacional. Pois é melhor os colorados se prepararem, porque a escassez de jogos do garoto com a camisa vermelha em 2007 é fato certo. A culpada é a seleção brasileira sub-20, que deve alugar o garoto por até 55 dias na temporada. Isso sem contar os quase dois meses em que o prodígio já esteve vestindo a amarelinha entre dezembro de 2006 e janeiro deste ano, por causa do Sul-Americano da categoria.
A questão é que a seleção sub-20 disputará o Mundial do Canadá, e a presença de Pato na competição é inevitável. O torneio vai de 30 de junho a 22 de julho, mas os atletas devem se apresentar para a preparação final no dia 14 de junho. Pior: antes, a garotada terá dois outros períodos de treinamento: de 1º a 13 de março e de 3 a 15 de maio. Ou seja, Pato ficará dividido entre Inter e seleção de março a julho.
As convocações não afetam o Inter na primeira fase da Libertadores. O único jogo que pode resultar em problema é o do dia 14 de março, quando o Colorado vai à Argentina visitar o Vélez Sarsfield. Como Pato só será liberado da seleção um dia antes, o clube terá que montar um esquema especial para contar com o garoto. Nos outros cinco jogos, Pato estará à disposição de Abel.
O bicho pega mesmo é no segundo período de preparação. As datas coincidem com as que a Conmebol apontará para os duelos de oitavas-de-final em diante. Se o Inter avançar na Libertadores, raramente terá Pato. O primeiro jogo das oitavas já é uma possibilidade remota. Nas quartas-de-final, as chances melhoram, pois o jogador estará no Beira-Rio por um mês entre a metade final de maio e a inicial de junho. Para as semifinais e finais, é improvável a presença do garoto.
A situação incomoda Alexandre, mas ele prefere não priorizar nem clube, nem seleção. Diplomático, o jogador de 17 anos fica em cima do muro na hora de avaliar a questão.
- É difícil para mim. Eu gostaria muito de ajudar meus colegas na fase mais quente da Libertadores, mas parece que não vai ter como combinar as duas coisas. E também não posso rejeitar uma oportunidade dessas com a seleção. Disputar o Mundial da minha categoria pelo Brasil é um privilégio enorme - afirma Pato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário