Participe!

Entre na nossa comunidade no orkut! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27551457

Atenção Escritores!

Ajuda para postar e editar.

Regras de marcadores.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Craque francês Desailly conhece o Santos FC em sua passagem pelo Brasil


Na Copa de 98, ele foi um dos craques que fizeram milhões de brasileiros chorarem, na conquista do título para a seleção francesa. Agora, Marcel Desailly (foto) está no Brasil para ajudar no Projeto Social Integrar Arte e Vida, que será lançado oficialmente nesta quinta-feira (dia 15), em Santos e no Guarujá. O capitão da França em 98 chegou à Cidade nesta segunda-feira (dia 12) e seu primeiro compromisso foi conhecer o Santos Futebol Clube. Na visita, conversou com o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e esbanjou simpatia. Falou sobre o projeto patrocinado pela Fundação Carrefour, criado pelos ex-jogadores de vôlei, Marcelo Camargo, Leonídio Pasqualle, o Léo, e Alcídio Mello, o Cidão. Foi através dele e da Associação Collect-If que o patrocínio do Carrefour foi negociado.

No encontro no Santos, Desailly convidou o dirigente a jogar na partida beneficente, que será realizada também na quinta-feira, no Campo da Portuguesa Santista, às 19h. Também visitou o Memorial das Conquistas e, claro, o gramado da Vila Belmiro. De presente, ganhou uma camisa oficial do time, personalizada com o seu nome e com o número 5. Além de Teixeira, Desailly conheceu Zito, bicampeão mundial nas copas de 58 e 62 e também bicampeão interclubes pelo Santos em 62 e 63 e hoje gerente de futebol do clube. Depois, ao ver uma foto de Zito nos tempos áureos, ficou surpreso.
Sabendo de sua importância no Mundo do futebol, o jogador usa a sua fama para colaborar em vários paises com ações sociais. "A minha vida é sempre o futebol e, através dele, procuro ajudar as pessoas, as crianças, criar oportunidades. Este projeto no Brasil é o início de uma ação muito boa", comentou.

Marcelo Teixeira confirmou a presença no jogo festivo, que reunirá vários craques do passado, como Mauro Silva, Júnior, Paulo César Caju, Viola, César Sampaio, Edu (foto), Gilberto Costa, Jamelli, Serginho Chulapa, Biro-Biro, João Paulo e Palhinha. "Vou ser o matador da partida, mas não quero enfrentar o Desailly", brincou o presidente do Santos. "Ele é o mais novo reforço do Santos. Primeiro nos projetos sociais. Já disse que ele permanecerá muito tempo no Santos e, logo logo, estará à disposição do Luxemburgo", acrescentou. Além da brincadeira, Marcelo fez questão de ressaltar que o Santos estará engajado no Projeto Integrar Arte e Vida. "O clube estará participando diretamente. Vamos envolver a estrutura", afirmou.

Junto com Desailly, o Projeto Integrar Arte e Vida conta com padrinhos de peso, como o técnico campeão mundial e olímpico de vôlei, Bernado Rezende, o Bernardinho, e o Rei Pelé (foto). O astro do vôlei também estará no lançamento do projeto nesta quinta-feira, ao lado do ex-jogador francês. Serão duas apresentações oficiais. A primeira em Santos, na UMEF Vinte o oito de Fevereiro, no Saboó, às 10h, e a segunda em Guarujá, no CAEC Dante Sinópoli, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, às 12h.

Nenhum comentário: