Participe!

Entre na nossa comunidade no orkut! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27551457

Atenção Escritores!

Ajuda para postar e editar.

Regras de marcadores.

sábado, 25 de outubro de 2008

Portuguesa e Treze decidem a final do paraibano feminino

De olho na taça do campeonato paraibano de futebol feminino, a Portuguesa de João Pessoa entra em campo neste domingo, 26, para a segunda partida da final, com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para o Treze de Guarabira, por conta da vitória por 2 x 0 no primeiro jogo, realizado no estádio Sílvio Porto, em Guarabira.

A Portuguesa treinou forte durante a semana para o jogo de hoje. Para Jorge Cláudio, técnico da equipe, a vantagem deve ser bem aproveitada, mas nada de jogar na retranca durante a final. “Já conversei com as meninas e vamos partir pra cima para resolver o jogo já no primeiro tempo”, conta o treinador, que promete manter o mesmo jogo da primeira partida da final.

Segundo o treinador, o maior perigo para a Portuguesa é a atacante Lu, do time do Treze, que tem nove gols no campeonato. “Preparamos um forte esquema de defesa e instruí as jogadoras para anular a centro-avante”, declarou o técnico Jorge Cláudio.

Do lado do Treze de Guarabira, a equipe enfrenta dificuldades maiores, pois as jogadoras moram em cidades diferentes e não têm como treinar. Só se encontram nos dias dos jogos. “A preparação da equipe eu só posso fazer pouco antes da partida e, ao longo do jogo, vou direcionando o time”, conta o técnico do Treze de Guarabira, Eduardo Fernandes, o Duca.

Mesmo assim, o Treze mantém o melhor ataque do campeonato, com 33 gols e a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas 9 gols e segue confiante para correr atrás do resultado. “Temos consciência de que somos melhores tecnicamente, agora vamos virar o jogo. As meninas estão prontas e vão chegar com força total no domingo”, disse o treinador do Treze de Guarabira.

A partida de hoje começa às 15h30, no estádio Evandro Lélis, o Mangabeirão, em João Pessoa e o vencedor garante a vaga para a Copa do Brasil.